CRIANÇAS ESCOLHIDAS - Parte III

criança feliz 3

   No tempo atual, mais e mais crianças estão nascendo com menos marcas negativas. Em benefício do futuro do planeta, é preciso olhar para essas crianças.
   O feto que não sofrer nenhum trauma físico ou emocional, e que não tenha nenhuma marca negativa na criança até os sete anos, seu banco de memórias físicas e emocionais de vidas passadas não será ativado.
   A ativação da memória negativa prejudica o DNA! Por outro lado, a ativação da memória positiva o desperta e revigora.

bebe 1

   Acontecimentos traumáticos vividos na primeira infância ou mesmo no útero materno podem provocar memórias negativas. Naturalmente, um dos motivos da encarnação da alma é ativar marcas negativas com o objetivo de dissipá-las e progredir. Mas essas marcas são ativadas depois dos sete anos, quando a criança se torna consciente de si mesma. A criança consciente é capaz de aprender com a experiência enquanto ela está ocorrendo. A isso se chama estar no momento presente, e a criança pode limpar as marcas que a alma escolheu eliminar.

bebe 2

   Memórias ativadas antes dos sete anos tende a parecer eterna. Nesse caso, a criança tende a dispersar a memória para o passado ou para o futuro e não consegue responder às oportunidades do momento presente e limpá-la. Quanto mais nova a criança, maior a dispersão. E quando isso ocorre no útero materno a criança não tem a menor idéia de onde procurar o problema. É como vir ao mundo com trilhões de pequenos símbolos à espera de serem decifrados.

bebe 3

   Como o corpo retém a memória do ponto de dispersão (1), o trabalho corporal pode levar o indivíduo de volta ao acontecimento original para decifrá-lo, mesmo que seja uma lembrança de vida intra-uterina! A urgente necessidade de lembrar o conduz para as sensações do seu corpo e limpa as marcas até que ele se descobre sentindo o momento presente.
   Esses bloqueios são a chave de todo crescimento psicológico na vida, de modo que eliminá-los lança o indivíduo no momento presente.

   CURA E ELIMINAÇÃO DOS BLOQUEIOS
   Na atualidade, muitos progressos estão ocorrendo na eliminação desses bloqueios através da regressão a vidas passadas. Como o indivíduo os joga para o passado, é lá que precisa ir para ter acesso a eles. Mas ele não está mergulhando apenas em vidas passadas – está mergulhando nos seus registros biológicos e no seu verdadeiro banco de memórias, que é cósmico.

regressão 4

   O homem pode explorar isso melhor estando disposto a aceitar que é ele que cria a sua realidade. Uma vez que decida tornar-se um criador do momento, pode começar escolhendo que bloqueio deseja trabalhar em seguida. Ele decide quando está pronto para resolver os problemas da alma, e isso alinha seu livre-arbítrio com o seu crescimento espiritual.
   Esse conceito tem sido gravemente mal interpretado, porque sua exploração tem se concentrado na doença. A doença sempre se baseia num antigo bloqueio, e o indivíduo pode ou não removê-lo numa determinada vida.
   É preciso observar os indivíduos que se dedicam a criar uma vida alegre, produtiva, ilimitada, saudável e brilhante.

casal feliz 1homem feliz 2 mulher feliz 1

  Se o indivíduo continuar indo de encontro a seus bloqueios e eliminando-os através de uma vivência consciente, eles serão removidos um por um, e sua vibração começará a se aproximar cada vez mais da ressonância com o momento presente.
   O corpo sempre deve trabalhar com a mente. Quando limpa seu corpo, o homem volta ao momento da concepção, quando o clarão da Fonte assumiu uma forma biológica. Quando limpa a mente, começa a enxergar a alma.
   Quando o homem der a sua alma tempo para entrar em ressonância com o seu corpo durante a meditação, pouco a pouco a luz da concepção vai preencher suas células.
   No trabalho que realizei em meu consultório durante a metade da minha vida, agora é a Dalva quem está falando, pude experimentar e comprovar a cura e eliminação de bloqueios provindos da vida atual e em sua grande maioria de vidas passadas.
   No meu dia a dia observo com facilidade casos de pais e crianças que se enquadram totalmente neste texto.
   Aqueles cujo filho(a) foi planejado(a), acarinhado(a), cuidado(a) de todas as formas durante a gestação, ao nascer e dali em diante expressam sua alegria ao ter chegado à Terra. No entanto, a criança que não teve a possibilidade de ser colocada na descrição anterior, por seu lado, expressa desde os primeiros momentos de vida, seu desagrado e desconforto por estar aqui entre nós. Para essas últimas, o trabalho ou terapia de regressão de memória pode ser útil e quem sabe? a única forma de cura quando a necessidade se apresentar na sua vida.

regressão 5regressão 2

regressão 1

     

   É tempo de a humanidade ficar mais atenta à genética, à gravidez e à primeira infância.

(1) Ponto de dispersão = ponto de origem

Por Dalva Helvig Nikolak

Fonte: livro Além do Tempo, de Barbara Hand Clow, editora Gente.

ptenfrdees

Lembrete

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Não vá embora sem deixar seu comentário. Como vou saber que me visitou?

Eu sou Dalva Helvig Nikolak

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

    Falar da gente mesmo parece não ser uma das tarefas mais fáceis, mas para VOCÊ  que ficou interessado(a) em meu trabalho, vou me desvendar um pouco e contar como penso.
    Sou DALVA Helvig Nikolak, nasci no dia 31 de dezembro de 1950, em Curitiba-PR, Brasil.
    Autora do livro TARDE DEMAIS.  TARDE DEMAIS é uma experiência vivida em vidas passadas.
    Pois bem, sou Parapsicóloga, com curso de Pós-Graduação na Faculdade Integradas Espírita de Curitiba - Pr., em 1989. 

Leia mais...

Livro "Tarde Demais"

livro

Pensamento do dia

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Escolhas
“Viver é isto: ficar se equilibrando o tempo todo entre as escolhas e as consequências.”
              Jean Paul Sartre

 

Medite Brincando. É sério!

Assine Nossa Newsletter

Nome
E-mail *
 
 
 

Livros que li e recomendo

Ave, Cristo! Thumbnail

"Ave, Cristo! Os que vão viver para sempre te glorificam e saúdam!"Esse sublime estandarte, que centenas de almas radiantes seguravam no mundo espiritual, mártires do Cristianismo encontravam após os...

Renúncia Thumbnail

Em que constelação permaneceria Alcione, a alma de sua alma, vida de sua vida?A doce Alcione pede para voltar à Terra e acompanhar o grande amor de seu passado. Carlos, numa nova existência de...

Cinquenta anos depois Thumbnail

Somente os séculos de trabalho e de dor poderão anular os séculos de egoísmo, orgulho e ambição que nos conduziram à iniquidade!Passados cinquenta anos de sua trajetória como o senador Públio...

Há 2000 anos ... Thumbnail

Que são os milênios no relógio da Eternidade?A humildade do Espírito Emmanoel nos proporciona esta narrativa da existência carnal em que foi o orgulhoso senador romano Públio Lentulus e obteve...

Paulo e Estêvão Thumbnail

O Mestre chama-o, da sua esfera de claridades imortais. Paulo tateia na treva das experiências humanas e responde: -  Senhor, que queres que eu faça?   Depois de sete décadas de existência, o romance...