bolha_de_sabão

O melhor momento é agora! Não deixe para daqui a pouco, qualquer dia, amanhã ou para o próximo sábado.

Colocar sempre à frente o melhor momento, pode nunca chegar.

Obstáculos podem desviar essa intenção, distrações não vão faltar ao longo desse caminho.

Então, se deseja mesmo algo procure fazer hoje, agora mesmo. É mais ou menos como aquela foto que a gente não bateu em determinado momento. Não volta mais; não se repete, nem muito menos se repete igualzinha. Perdeu!!

Esperar que a saúde melhore… a experiência já me mostrou que é perda de tempo, especialmente aos que como eu contam com certa idade a lhe pesar nos ombros. Neste caso, sai uma coisa, mas já entra outra.

Manter a motivação, a determinação, são ingredientes que valem ouro.

bom_momento

Sei que não é possível ser otimista o tempo todo.

Sei que acontecimentos, quer sejam do dia a dia ou inesperados, são testes que não acabam.

Pessoas nos influenciam constantemente.

Por outro lado, convém que aprendamos a ver as coisas sob o ponto de vista alheio, bem como convém tratarmos com idéias opostas às nossas, convém também cedermos em prol da realização de algo e dessa forma firme seremos sempre produtivos.

Através de dificuldades, tais como a de viver com pessoas que não sintonizam em todos os pontos conosco, é que aprendemos a ser tolerantes.

Uma vida tranquila e agradável não é, necessariamente, a melhor vida. Poderia ser até enfadonha.

Nós progredimos muito mais depressa ao longo do caminho da evolução, pelo sofrimento, mesmo que esse método pareça ser duro e impiedoso.

Cada vida é um dia na escada da evolução.

Se temos que levar avante o propósito pelo qual estamos vivendo agora, não podemos nos dar ao luxo de permitir desperdícios de oportunidades.

abraço_15 escrever_17

Então, vale para o melhor momento, abraçar e beijar a mãe/pai, os filhos, netos…; telefonar/mandar mensagem para o(a) amigo(a), parentes distantes ou não; por que não acarinhar nosso animalzinho de estimação; regar uma planta; aprender a pintar; aprender marcenaria; andar de bicicleta; escrever sobre suas inquietudes; e tudo o mais que lhe vir à lembrança.

Deixo aqui o recado. Use-o como melhor lhe for conveniente.

 

Por Dalva Helvig Nikolak

flor_na_mao_4