Felicidade e sono profundo

em busca da felicidade

sono 2sono 1

sono 3

FELICIDADE E SONO PROFUNDO

    Assim como eu, acho que você às vezes, imagina se por acaso há uma espécie de técnica que possa usar para, rapidamente, sentir paz interior e felicidade profunda, mesmo quando ao redor o seu mundo esteja desabando.
    Ou então, quando está tentando pegar no sono e não consegue, porque a mente está muito agitada com muitos problemas, dos quais você não consegue se livrar. 
    Vamos lá, este exercício é fácil. 
    O processo inicial, é o mesmo de outros exercícios. 
    Esteja em um lugar confortável e quieto.
    Pouca luz ou penumbra, se desejar. 
    Certifique-se de não ser interrompido (a).
    Música suave, relaxante, em volume baixo.
    Acomode-se em uma poltrona, ou outro móvel que prefira.
    Primeiro leia o texto do exercício e imagine-se fazendo o que ele descreve, só depois “feche os olhos.”
    Pense, imagine o que o(a) tornaria, NESTE EXATO MOMENTO, a pessoa mais feliz do mundo.
    Não economize nos detalhes.
    Com os olhos da mente, veja como você está vestido(a). Posso supor que você está pensando em algo bem confortável, ou não; pode ser um traje bem chique, suntuoso. Hoje pode ser o seu dia de princesa, ou de um príncipe.
     Isso mesmo, exagere nas cores, nos tecidos; sinta a maciez do tecido que toca o seu corpo; o perfume que emana do seu corpo e das roupas.
    Coloque nesta cena, a pessoa que gostaria que estivesse com você agora, ou não; esteja sozinho(a) se preferir, lembre que você é a melhor companhia para você.
    Veja e sinta como é bom estar ali.
    Pense, imagine, como está o clima neste momento. Está calor ou friozinho; há uma leve brisa que gostosamente toca seus cabelos; é de dia ou é noite; sinta o perfume deste ambiente em que você está; pode ser um lugar fechado ou ao ar livre; deixe correr à solta sua imaginação e sinta os cheiros à sua volta; cheiro de flores, de frutas, de terra, outros. Perceba no que suas mãos estão tocando; sinta o quanto é agradável, prazeroso. Quem sabe? Há alguma música neste local, ou o silêncio é de ouro?
    Pense imagine, lembre, de todas e outras coisas que possam te fazer feliz.
    Crie esta cena em sua mente e espere.
    Lembre que você usou sua vontade e fantasia, tudo acaba se tornando tão real, que só pensar nisto, já te faz se sentir feliz.
    Quando relaxa, você começa a vibrar em uma frequência regular e não vai demorar nada para você cair em um sono profundo e reparador.
    Veja, quando você se concentra naquilo que o(a) faria feliz, automaticamente, produz uma frequência eletromagnética que opera em seu interior e literalmente, te aquieta e te preenche de um sentimento de paz interior.
    É, simplesmente, o predomínio da mente sobre a matéria.
    Por meio da concentração, ou da meditação, você está irradiando energia positiva que pode, em última análise, te levar apenas a um resultado: conseguir o que está pleiteando.
    A mente positiva é ilimitada.

    Confie. Está feito!!

    Agora sim, feche os olhos e comece o exercício.
    Repita sempre que precisar, ou desejar.

por Dalva Helvig Nikolak

 

ptenfrdees