COCRIAÇÃO CONSCIENTE - PARTE II

livro vivendo no coração

        COCRIAÇÃO CONSCIENTE – Parte II

Sonhar o sonho de um novo mundo

   Uma das últimas informações que você necessita para cocriar conscientemente reside na percepção experimental de que, dentro do espaço sagrado do coração, sempre haverá uma conexão direta de volta à realidade tridimensional das estrelas e dos planetas, não importando o jeito como essa conexão é para você. Algumas vezes essa conexão não se apresenta imediatamente, mas, se você continuar a entrar em seu coração, acabará por encontrá-la.

Merkaba Nave

   Isso é muito importante, visto que essa conexão de volta às estrelas e aos planetas é que permite que os sonhos do coração se manifestem neste mundo tridimensional. Portanto, antes de começar a manifestar a partir de dentro do espaço sagrado do coração, encontre a conexão de volta para esse mundo por meio das estrelas e dos planetas, de modo que você possa saber a verdade.
   Assim, eu peço que você entre no seu espaço sagrado do coração e una seu coração ao seu campo Mer-Ka-Ba*, e que comece a sonhar o sonho de um mundo novo e saudável.

merkaba um

   Aplique tudo o que sabe para cocriar conscientemente com Deus um novo corpo, uma nova vida e, por fim, um novo mundo. Esse poder é seu direito nato e sua herança, pois você é filho(a) de Deus, e todas as coisas são possíveis no âmbito de sua íntima relação com o Criador.
   Essas instruções são um caminho para a constatação de que seu corpo é luz, de que o mundo no qual você vive também é luz e de que ambos estão diretamente conectados à sua consciência. 
   Viver dentro do seu coração, rodeado pelo campo de energia do seu Mar-Ka-Ba, viver e criar a partir desse lugar sagrado – essa é a próxima etapa para finalmente descobrir a verdade sobre quem você realmente é, e o princípio da realização do sagrado propósito da sua vida. A essa altura, você certamente perceberá que está no processo de ascensão para o céu...

O campo MerKaBa

   A cocriação consciente começa com o conhecimento de como estar dentro do seu Mer-Ka-Ba, fundido com o seu espaço sagrado do coração, com o seu espírito residindo naquele pequenino espaço. A partir desse estado de consciência, pode-se criar e manifestar diretamente o que foi criado no mundo exterior. Saiba, entretanto, que a capacidade de criação nesse estado ainda é limitada, porque o terceiro nível ainda não foi atingido. Ainda assim, é o lugar perfeito para começar a aprender.
   O que eu gostaria de levar à sua atenção é a possibilidade de cocriação consciente dentro do pequeno espaço existente no espaço sagrado do coração. A partir desse lugar antigo, você pode recriar o mundo, transformando-o num mundo de amor e equilíbrio e sanando todos os problemas.

   Essa possibilidade existe mesmo que você não esteja ciente do Mer-Ka-Ba, mas esse campo combinado com o espaço sagrado do coração apresenta outro plano de possibilidades. Entenda, porém, que todas as possibilidades do potencial humano e a cocriação consciente não se apresentarão até que se tenha completo domínio sobre todos os três níveis** – mas, precisamos começar de algum lugar.
   Drunvalo relata o que ouviu de um Mestre Ascencionado: “Nós da Terra, temos buscado a relação entre a experiência humana e a capacidade de criação desde o início. Nós todos (referindo-se aos Mestres Ascencionados) temos tentado entender como os pensamentos humanos, as ações e os milagres estão ligados entre si. Por um momento pensamos ter entendido, mas agora sabemos que existe muito mais.” 
    "Agora está claro – quando alguém cria de dentro da cabeça, usando a mente, está sendo usado um instrumento de polaridade, isto é, a mente, para criar. E mesmo que a intenção seja criar o bem de um modo ou de outro, a mente sempre cria ambos, o bom e o ruim, porque isso faz parte de sua natureza.” 
  “Eu sugiro que você tente criar somente de dentro do espaço sagrado do coração, porque o coração conhece apenas a unidade e criará a intenção como é concebida, sem o seu lado sombrio.” 

campos toroidais do coração

   O autor frisa em seu livro, que há um terceiro nível, cujas informações e instruções atuais estão incompletas e portanto, ainda não é possível atingir o corpo de luz humano, o Mer-Ka-Ba. Somente quando as três partes forem combinadas e vividas, a verdadeira ascensão poderá começar.
  A consciência Melchizedek, que é mais antiga que tudo nesta criação, testemunhou o começo da criação neste espaço/tempo/dimensão universo, que é apenas um de uma miríade de universos.  A partir dessa experiência, a tradição Melchizedek entendeu que, ao viver as três partes da Meditação do Mer-Ka-Ba, o espírito individualizado é sempre trazido de volta à presença consciente de Deus dentro do espaço sagrado do coração – para começar de novo a criação, mas de uma nova maneira. E é exatamente a isso que a experiência do Mer-Ka-Ba acaba conduzindo. 
  Mas antes que isso possa acontecer, o espírito precisa se lembrar das três partes, combiná-las em uma única e viver a experiência completa. 
   Repetindo, ainda que a capacidade de criação esteja limitada, mesmo assim, é o lugar perfeito para começar a aprender
   Então, leia o livro e os textos afins. 
   Desperte! Lá no fundo do coração você sabe que é verdade, pode sentir que é verdade.

ezekielmerkaba

   Você encontra a aplicação dessa idéia aqui mesmo no meu Blog, na seção “Medite brincando. É sério!” nos posts: 
Coração verde e amarelo 
Pirâmide de energia 
Felicidade e sono profundo 
Você e o cordão de prata
e também no post Patriotismo à jato

* Mer-Ka-Ba, é o veículo de ascensão dos Grandes Mestres da humanidade. 
Mer, veículo de Luz contra rotatório 
Ka, espírito
Ba, corpo

     ** As partes da Meditação Mer-Ka-Ba a que o Drunvalo se refere são: 
- Meditação do espaço sagrado do coração 
- Combinando o espaço sagrado do coração com o Mer-Ka-Ba 
- A ser revelado

Fonte: livro Vivendo no coração, de Drunvalo Melchizedek, editora Pensamento, SP, 2012. 

ptenfrdees

Lembrete

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Não vá embora sem deixar seu comentário. Como vou saber que me visitou?

Eu sou Dalva Helvig Nikolak

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

    Falar da gente mesmo parece não ser uma das tarefas mais fáceis, mas para VOCÊ  que ficou interessado(a) em meu trabalho, vou me desvendar um pouco e contar como penso.
    Sou DALVA Helvig Nikolak, nasci no dia 31 de dezembro de 1950, em Curitiba-PR, Brasil.
    Autora do livro TARDE DEMAIS.  TARDE DEMAIS é uma experiência vivida em vidas passadas.
    Pois bem, sou Parapsicóloga, com curso de Pós-Graduação na Faculdade Integradas Espírita de Curitiba - Pr., em 1989. 

Leia mais...

Livro "Tarde Demais"

livro

Pensamento do dia

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Escolhas
“Viver é isto: ficar se equilibrando o tempo todo entre as escolhas e as consequências.”
              Jean Paul Sartre

 

Medite Brincando. É sério!

Assine Nossa Newsletter

Nome
E-mail *
 
 
 

Livros que li e recomendo

Ave, Cristo! Thumbnail

"Ave, Cristo! Os que vão viver para sempre te glorificam e saúdam!"Esse sublime estandarte, que centenas de almas radiantes seguravam no mundo espiritual, mártires do Cristianismo encontravam após os...

Renúncia Thumbnail

Em que constelação permaneceria Alcione, a alma de sua alma, vida de sua vida?A doce Alcione pede para voltar à Terra e acompanhar o grande amor de seu passado. Carlos, numa nova existência de...

Cinquenta anos depois Thumbnail

Somente os séculos de trabalho e de dor poderão anular os séculos de egoísmo, orgulho e ambição que nos conduziram à iniquidade!Passados cinquenta anos de sua trajetória como o senador Públio...

Há 2000 anos ... Thumbnail

Que são os milênios no relógio da Eternidade?A humildade do Espírito Emmanoel nos proporciona esta narrativa da existência carnal em que foi o orgulhoso senador romano Públio Lentulus e obteve...

Paulo e Estêvão Thumbnail

O Mestre chama-o, da sua esfera de claridades imortais. Paulo tateia na treva das experiências humanas e responde: -  Senhor, que queres que eu faça?   Depois de sete décadas de existência, o romance...